CABELO: O QUE É HIDRATAÇÃO,NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO?

by - dezembro 14, 2016


OiOi gente,tudo bem?
Há algum tempo atrás estava em busca de alguns produtos diferentes para cuidar do meu cabelo para que ele não se acostume apenas com uma marca,foi aí que me deparei com uma dúvida que vinha perdurando há bastante tempo,quais são as diferenças entre hidratação,nutrição e reconstrução? Eu não sabia e imagino que haja muitas pessoas que não sabem e por isso fiz esse resumão de um post bem completinho que vi,se você quiser uma informação mais completa cliquem AQUI.

HIDRATAÇÃO 

É a forma que temos para hidratar os cabelos,repor água que se perde facilmente dos fios. É primordial que os cabelos estejam sempre com quantidade certa de água,porque ajudam na elasticidade dos fios,isso facilita no manuseio.

QUANDO SEI QUE MEU CABELO PRECISA DE HIDRATAÇÃO?

Quando estiver seco,sem brilho,com nós (quem tiver cabelo crespo/cacheado),dificuldade de manuseio,enfim...é nesse momento que vai estar gritando: -PRECISO DE ÁGUA,PRECISO DE ÁGUA!

QUANTAS VEZES DEVO FAZER HIDRATAÇÃO?

Isso vai depender da forma do seu cabelo,de como ele é.Normalmente quem tem o cabelo no tipo 3,precisa mais porque é facilmente perdido a água,falo por experiência própria. Mas isso vai mudar de cabelo a cabelo. O indicado seria ser feito uma vez por semana,isso facilitaria no cuidado.


NUTRIÇÃO

A finalidade da nutrição é nutrir os cabelos,repor os lípidios (gordura) pra ele, que para quem tem o tipo 4 é fundamental,porque é muito difícil chegar óleo até o fim dos fios. Seu cabelo vai ficar mais brilhoso,macio e mais fácil de segurar a hidratação.

QUANDO SEI QUE MEU CABELO PRECISA DE NUTRIÇÃO?

Na hora que senti-lo sem brilho,com muito frizz,áspero,poroso e muito,muito seco.Mas é importante ressaltar que nutrição demais deixa o cabelo pesado,seboso...então tomem cuidado!

QUANTAS VEZES DEVO FAZER NUTRIÇÃO?
Há cada 15 dias,ou quando você sentir necessidade,lembrando que tendo uma hidratação regular teus cabelos vão ficar mais fáceis de cuidar.

RECONSTRUÇÃO

É parar repor as proteínas dos cabelos,especialmente para quem faz tratamento químico (alisamento,tintura), porque este quebra as proteínas dos fios,fazendo com que eles fiquem quebradiços,elásticos,fracos e sem vida.

QUANDO SEI QUE MEU CABELO PRECISA DE RECONSTRUÇÃO?

Se você faz tratamento químico (alisamento e tintura),vai ter que fazer com mais frequencia,mas normalmente quem tem fios naturais vai precisa fazer pelo menos uma vez por semana. Você saberá que ele precisa de reconstrução,quando estiver perdendo cabelo demais,estiver sem volume,quebradiço,elástico.Lembrando que reconstrução demais deixa o cabelo duro,sem brilho.

QUANTAS VEZES DEVO FAZER RECONSTRUÇÃO?

Como dito quem tem cabelo natural pelo menos uma vez por mês,mas quem tem química,pode fazer de 2 a 3 vezes por mês.

Então gente,vocês gostaram do post? Acho que deu para entender um pouco melhor cada um dos cuidados que temos que ter regularmente com nossos cabelos,acho que é bem importante saber diferenciar cada um e saber qual que seu tipo de cabelo precisa mais. Quero ressaltar que nenhum vive sem o outro, temos que ter um cronograma capilar e encaixar os 3, a HIDRATAÇÃO,NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO.

ME DIGAM O QUE ACHARAM AQUI NOS COMENTÁRIOS!!
BjXX

You May Also Like

2 comentários

Obrigada por visitar o meu blog!
Me sigam também nas redes sociais.
FACE: http://www.facebook.com/carolxarruda
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/carolxarruda
PINTEREST: http://pt.pinterest.com/carolxarruda
YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCfyKBScjv4FlgenoRP_pUpA?
Bj. ♥